O Dopcad de Belo Horizonte, delegacia especializada em proteção à criança , está investigando uma denúncia sobre um suposto crime de abuso sexual . De acordo com a polícia, um profissional teria abusado de um aluno do Colégio Magnum, Unidade Cidade Nova, localizado na região Nordeste da capital mineira.

Leia também: Alunos desfilam com fuzis e pistolas de brinquedo em colégio no Rio de Janeiro

Educador teria abusado de criança em colégio de Belo Horizonte
Reprodução
Educador teria abusado de criança em colégio de Belo Horizonte


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso é apurado desde a semana passada e a delegada responsável pretende trazer mais informações na segunda-feira (07).

Leia também: Professor é afastado após chamar Trump de 'idiota' em questão de prova

Ao jornal "Estado de Minas", alguns pais relataram que a vítima seria uma criança de 3 anos e o suspeito de abuso, que foi demitido, um assistente do professor de educação física do colégio , que informou não poder dar informações sobre o caso. "Sou responsável apenas por mim, pelos meus filhos e pela minha família. Não posso falar nada, confirmar ou negar nada sobre esse caso", disse ele.

A escola fez uma nota para se pronunciar. "Nesta sexta-feira, 4 de outubro, a direção da escola ouviu os relatos dos pais sobre a mudança de comportamento do filho e sobre a conduta de um colaborador. Imediatamente, foram colocadas à disposição da família as assessorias jurídica e psicológica, e o profissional envolvido foi afastado de suas funções para auxiliar na transparência das apurações", diz o comunicado.

Leia também: Estudante mente sobre passado em escola privada e tenta usar cotas em faculdade

 "Também foi agendada uma reunião com os pais da turma do aluno, que será realizada na segunda-feira, 7 de outubro. A instituição está à disposição dos órgãos competentes e empenhada para que tudo seja esclarecido com urgência e celeridade", finalizou a nota do colégio .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!