Pedro Chavarry Duarte é coronel reformado da PM
Reprodução
Pedro Chavarry Duarte é coronel reformado da PM

Condenado por estuprar uma menina de 2 anos em 2016, o coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte é agora acusado de envolvimento com um grupo de pedófilos. Os homens, segundo investigação da Polícia Civil do Rio, usavam uma casa na Zona Norte do Rio para abusar sexualmente de uma criança e um adolescente, que são irmãos.

Leia também: Eleições 2020: Haddad lidera em São Paulo; sem ele, Datena e Russomano comandam

O inquérito da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) revelou que o pai e o avô paterno das vítimas eram responsáveis por “agenciá-las”. Ao todo, 11 acusados, entre eles o próprio coronel , foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio por estupro de vulnerável e já são réus em um processo na Justiça.

As  investigações começaram depois que um parente de uma das vítimas procurou a delegacia. A criança reconheceu Chavarry em uma das reportagens veiculadas na imprensa e acabou revelando que já havia sido estuprada pelo militar. A partir daí, a vítima relatou o envolvimento de seu pai e de seu avô, acusados não só de estuprá-la mas também de receber pagamento de homens que mantinham relações sexuais com ela e seu irmão. Os abusos sofridos pelas vítimas duraram ao menos três anos, de 2016 a 2019.

A polícia descobriu que as crianças eram levadas para uma casa abandonada na Zona Norte da cidade, onde eram estupradas. A maioria dos acusados dos abusos fazia parte de um grupo de amantes de carros antigos que costumavam participar de encontros. Em depoimento à polícia, testemunhas relataram que as vítimas apanhavam e eram ameaçadas para que não contassem sobre os crimes. O avô, segundo os depoimentos, ainda filmava os estupros.

Exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal constatou que a criança vítima dos estupros já não era mais virgem. Também foi constatado que ela foi agredida. De acordo com as investigações, o coronel Chavarry estuprou a criança uma vez, em 2016, antes de sua primeira prisão. A vítima reconheceu o militar reformado e deu detalhes à polícia sobre os abusos. A polícia concluiu que o próprio pai e o avô ganharam dinheiro com o crime.

Leia também: Só em 2044! Custo de carro usado por Bolsonaro nos EUA é colocado sob sigilo

A primeira audiência do caso foi marcada para o próximo dia 7, quando as vítimas serão ouvidas. Dos 11 réus, nove estão presos e dois, foragidos. Chavarry é um dos que estão atrás das grades. Ele está no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!