Pedro Sousa e Lucas Rodrigues foram baleados durante operações da PM na Maré
Reprodução
Pedro Sousa e Lucas Rodrigues foram baleados durante operações da PM na Maré

Dois homens morreram e um ficou ferido durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a organização não governamental Redes da Maré, Pedro Souza foi morto na tarde de sexta-feira (6) dentro de casa, no Parque União.

Leia também: Acusado de torturar jovem em supermercado de São Paulo é preso

Pedro Souza tinha 59 anos e era dono de uma barbearia há mais de 20 anos na comunidade da Maré . Segundo testemunhas, Pedro foi baleado pouco depois das 16h. A família acrescentou ainda que até por volta das 20h30m, o corpo ainda não havia sido removido do local. A vítima foi atingida na Rua Ari Leão — via onde ficam a barbearia e a casa dele. Vizinhos também relataram terem visto um blindado circulando naquela área no momento em que ele foi baleado.

A outra vítima é Lucas Rodrigues, de 21 anos, que morreu ainda pela manhã. De acordo com o Hospital Geral de Bonsucesso, o rapaz deu entrada já em óbito às 6h37m, baleado em uma das axilas. No início da noite, a família ainda não tinha informações e utilizava as redes sociais para tentar descobrir o que aconteceu com o rapaz e quem levou seu corpo ao hospital

Tembém de acordo com o hospital de Bonsucesso, Renan Caetano Lima, de 18 anos chegou à unidade de saúde às 7h08m com ferimento provocado por arma de fogo na submandíbula. Foi suturado e liberado.

A Polícia Militar (PM) não se pronunciou sobre as mortes. Por meio de nota, a corporação informou que o Comando de Operações Especiais entrou na comunidade para apoiar uma operação da Polícia Federal para fechar uma rádio clandestina e reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas.

De acordo com a PM, três pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas. Também foram encontrados 200 quilos de maconha e 500 munições de calibre .40.

Leia também: PMs compram todos os sacolés de adolescente alvo de zombaria no Maranhão

Vila Kennedy

Na última terça-feira (3), outra pessoa foi morta durante operação policial na comunidade da Vila Kennedy , zona oeste da cidade. O pedreiro José Baía trabalhava em uma laje da comunidade quando foi baleado. A Polícia Civil informou que fará a reconstituição do crime.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!