Laboratório de notas falsas funcionava na casa do criminoso
Divulgação/Polícia Federal
Laboratório de notas falsas funcionava na casa do criminoso


A Polícia Federal efetuou na manhã desta quinta-feira (1º) a prisão de um fabricante de notas falsas de dinheiro na cidade de Arapongas, interior do Paraná, que mantinha em sua residência um laboratório caseiro para confecção e venda das cédulas através de aplicativo de mensagens.

Leia também: Vídeo mostra policiais caçoando de homem enquanto ele agoniza até a morte

O laboratório funcionava na residência do investigado, preso em flagrante durante a diligência. Lá foram encontradas impressoras, tintas, tesouras, além de notas falsas recém fabricadas.

O investigado já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 2018 e, segundo investigações das PF, permaneceu desenvolvendo atividades criminosas mesmo após ter sido posto em liberdade.

Leia também: Polícia investiga golpes dos leilões aplicados em sites clonados em São Paulo

Durante a prisão foram encontrados vários objetos utilizados na fabricação, tais como estojos de estiletes, réguas específicas, bases para corte das cédulas, impressora de alta resolução, cédulas parcialmente falsificadas e comprovante de remessa para compradores finais.

Após ser interrogado, o indiciado foi encaminhado para o presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá por crime de Moeda Falsa cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão. As notas falsas , bem como as outras provas, foram apreendidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!