Os Policiais Militares do 3º Batalhão da PM Ambiental realizaram na manhã deste domingo (30) a Operação Fauna Livre na feira do bairro de Vicente de Carvalho município de Guarujá. A ação tinha como objetivo combater o comércio ilegal de animais silvestres.

Leia também: Sequestro da pequena Jayce - Missões históricas da Polícia Civil

Animais apreendidos pela PM Ambiental na casa do caçador
Divulgação
Animais apreendidos pela PM Ambiental na casa do caçador

"Nós estávamos em dez PMs em quatro viaturas e fomos para esse local que já é conhecido pelo comércio ilegal. Chegamos lá por volta das 9 horas e começamos a fazer abordagens dos suspeitos", afirma um dos Tenentes da PM Ambiental que esteve presente na ocorrência.

De acordo com o PM, durante as averiguações na feira do rolo, os Policiais encontraram apenas alguns canários belgas, aves consideradas exóticas.

"Não é considerado crime vender esse tipo de ave. Acabamos não encontrando nada, mas durante nossa patrulha, uma pessoa informou que tinha uma casa na região que era de um caçador de animais silvestres", continua o Tenente .

Você viu?

Leia também: São Paulo tem mês com menor número de assassinatos desde 2002

As equipes começaram a circular com as viaturas para encontrar a residência. "Essa pessoa não informou o local exato, nós começamos a rodar até que eu avistei algumas gaiolas em uma casa, dava pra ver do lado de fora. Paramos e chamamos o dono", diz o Policial.

O criminoso deixou o PMs entrarem na casa e ali foram encontradas 24 aves, 4 tartarugas nativas em cativeiro e diversos equipamentos para caça. "O homem falou que apenas criava animais, eles nunca confirmam o crime de venda. Algumas aves, a gente percebeu que haviam acabado de serem capturadas. Muitos dos animais ainda estavam machucados", segue o Policial.

Leia também: Grupo especializado da Polícia Militar Ambiental fecha refinaria de drogas

Animais apreendidos pela PM Ambiental
Divulgação/PM Ambiental
Animais apreendidos pela PM Ambiental

Os pássaros foram recolhidos e encaminhados para um centro de triagem e soltura de animais em São Sebastião. Eles vão receber os primeiros cuidados até estarem aptos a voltar para o meio ambiente. Todas as armadilhas e 21 gaiolas serão destruídas.

A PM Ambiental conduziu o criminoso para a delegacia e aplicou uma multa de R$ 32 mil pela infração. Foram resgatados pássaros pretos, tico ticos, sanhaços, coleirinhas, bigodinho e quatro tartarugas jabuti piranga.

Assista ao vídeo com as armadilhas apreendidas pela PM Ambiental


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!