Um dia atrás do outro, uma ocorrência após outra, o Canil da PM vai desmontando a indústria do tráfico de drogas. Nessa terça-feira (24), um centro de distribuição foi fechado pelos Policiais do Batalhão de Choque .

Leia também: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

Canil da PM apreendeu grande quantidade de drogas na zona sul da capital
Divulgação
Canil da PM apreendeu grande quantidade de drogas na zona sul da capital

O local escolhido pelo Canil da PM para realizar a operação foi a região da comunidade da Vila Clara, mais precisamente na “favela da Rua Rolando Curti”, área do 3ºBPM/M, zona sul da capital paulista.

"Nossas operações não são feitas aleatoriamente. A gente sabe onde tem grande movimento de drogas, aqueles 'pancadões' e em cima disso montamos nosso patrulhamento e realizamos nossas incursões" diz o Tenente Sampaio.

Leia também: ROCAM é a resposta rápida contra o crime nas ruas de São Paulo

Primeiramente, os PMs realizaram um cerco para tentar pegar os traficantes que fazem o movimento do tráfico na favela. "Não conseguimos prender ninguém nesse primeiro momento. Nós realizamos algumas abordagens de rotina, mas nada foi encontrado. Então, começamos a fazer uso dos cães farejadores", continua o Tenente.

Canil da PM fareja "armazém do tráfico"

Droga apreendida pelo Canil da PM
divulgação/canil da PM
Droga apreendida pelo Canil da PM

Os Policiais já estavam há duas horas pelas ruas da favela quando obtiveram êxito na ocorrência. "Nós estávamos com os cães Aruck e Dilan eles mudaram completamente o comportamento quando passaram na frente de um barraco. Então, cercamos o local e demos foco ali", diz o Tenente Sampaio.

De acordo com o Policial Militar , a casa estava abandonada já que os traficantes devem ter notado a presença dos cães do Canil. "Eles sabem que a gente vai acabar achando alguma coisa com os farejadores", diz.

Os Policiais entraram no barraco e tiveram a confirmação do que os cães já sabiam há tempos. "Eram 18 Policiais na ocorrência, mas sem os cães seria difícil. No piso inferior, nós já achamos algumas malas cheias de drogas e na parte superior ainda tinha mais alguns tonéis com mais entorpecentes. Foi uma grande quantidade, só de maconha eram 99,542 quilos. Também apreendemos mais 13 quilos de cocaína e cadernos de anotações dos traficantes", aponta o Tenente Sampaio.

Leia também: Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE

Nas anotações da contabilidade dos criminosos, os PMs encontraram indícios de que ali era um armazém do tráfico.  "É uma distância bem grande da zona sul para Guarulhos, mas havia informações nos livros que achamos de que eles vendiam droga para outra cidade. Toda droga foi apreendida e apresentada no 26º Distrito Policial", finaliza o Tenente Sampaio do Canil da PM.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!