A Polícia de todo o País trabalha com investigação. O ato de coletar provas para sustentar a prisão de um criminoso é primordial no dia a dia dos homens da lei. Mas outro importante modo de operação é a checagem de denúncia anônima. Nessa segunda-feira (16), a PM Ambiental recebeu uma informação importante.

Leia também: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

Policia Militar Ambiental apreende balão no interior de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Policia Militar Ambiental apreende balão no interior de São Paulo

Dois Policiais da PM Ambiental faziam um patrulhamento preventivo depois que receberam uma denúncia anônima sobre degradação, soltura e transporte de balões no bairro Bonfim, em Roseira, interior de São Paulo.

O patrulhamento indicou que a informação estava correta. Na altura do km 80 da Rodovia Presidente Dutra, os PMs avistaram um balão em baixa altitude e começaram a fazer um acompanhamento para tentar apreender o artefato. A soltura de balões é crime ambiental.

Leia também:  Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE

Durante a perseguição, os Policiais Militares perceberam que carros e motos faziam um acompanhamento para tentar recuperar o balão. Os criminososo perceberam a presença Policial e tentaram iniciar uma fuga. Com apoio de outras viaturas da PMA, ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Águia, BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e Força Tática, os Policais conseguiram deter 15 suspeitos que tentaram fugir pela mata. Nove veículos foram apreendidos.

Você viu?

Os criminosos foram encaminhados para o Distrito Policial, eles receberam uma multa de R$ 5 mil (cada um), totalizando R$ 70 mil. Os PMs ainda conseguiram recuperar o balão que caiu em uma área de mata. O artefato tinha aproximadamente 30 metros e uma bandeira de 27 metros.

Leia também: Chefe do tráfico em São Paulo acorda com 'visita surpresa' do Canil da PM

Saiba como acionar a PM Ambiental. Os canais para acionamento são:

Material apreendido pela PM
Divulgação
Material apreendido pela PM

1- Pelo celular, através do aplicativo Denúncia Ambiente, disponível para           Android  http://bit.ly/DenuncieAmbienteAndroid e IOS   http://bit.ly/DenuncieAmbienteIOS

2- Pelo site:   http://denuncia.sigam.sp.gov.br/

3- Por e-mail:   [email protected]

4- Por telefone: consulte o número da unidade da PM Ambiental mais próxima de você:  http://bit.ly/LocalizeAmbiental

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários