Você se sente protegido ou amparado pelas nossas leis? A justiça te protege dos criminosos que são detidos pela Polícia ? Eu duvido que a resposta seja sim. Na manhã desta sexta-feira (2), a Cavalaria da PM realizou mais uma prisão que poderia ser facilmente representada pela expressão 'enxugando gelo'; acompanhe o relato e entenda.

Leia também:  Operação com cães farejadores do Canil da PM apreende 60 quilos de drogas em SP

Material apreendido pelos homens da Cavalaria da PM
Divulgação
Material apreendido pelos homens da Cavalaria da PM

O golpe já é conhecido e o criminoso talvez seja tão conhecido quanto. A equipe da Cavalaria da PM formada pelo Tenente Conrad, Cabo Ferreira, Soldado Fernandes e Soldado Aprigio fazia um patrulhamento de rotina quando viu um crime acontecer, nem mesmo a vítima tinha percebido ainda o que estava acontecendo.

"Eu vi dois homens cochichando em atitude suspeita, assim que eles viram a nossa viatura, os dois saíram em direção distintas. Fizemos a abordagem dos dois e flagramos um crime de estelionato", revela o Tenente Conrad.

O gopista revelou aos Policiais que já cometeu o crime por mais de 100 vezes. "O estelionatário apresenta um celular para a vítima e diz que roubou e que quer vender bem mais barato. Depois, ele esconde esse celular verdadeiro e coloca um gesso com uma película em um saquinho preto. Quando a viatura apareceu, o criminoso falou que vendia bem mais em conta pra sair da área e a vítima acaba caindo no truque", diz o Tenente.

Leia também: Após denúncia anônima, ROCAM prende procurada por homicídio

O criminoso foi encaminhado para o 12º Distrito Policial. Talvez ele já esteja até planejando algum novo crime enquanto espera pelos benefícios da lei, mas ele deve lembrar que o Batalhão de Choque também está nas ruas. "O criminoso já estava com o dinheiro e o outro com o gesso no bolso, pegamos o crime no ato. O suspeito afirmou que já tem mais de 17 passagens pela Polícia. Ele tem tanta certeza da impunidade que confessou que vive disso e que vai volta para a prática assim que deixar a cadeia", finaliza o Tenente Conrad.

Se você não quer sofrer com esse ou qualquer outro crime, em 2018 terá a chance de ser um importante meio de transformação do País. As eleições estão aí, a urna é a arma da população contra os mandos e desmandos do nosso sistema.

Conheça a Cavalaria da PM

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Leia também: Recado da ROTA para o crime e seus críticos: 1.102 kg de drogas apreendidas

Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo

Somente em 2017, o Regimento esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.

Subsidiariamente, o Regimento é empregado no policiamento ostensivo preventivo, somando mais de 14 operações Policiais realizadas, e mais de 1550 policiamentos em apoio a outras unidades da PM, inclusive fora da cidade de São Paulo, como por exemplo, Operação Inverno em Campos do Jordão.

Até mês de novembro de 2017, os policiais do Regimento prenderam mais de 212 pessoas, sendo 150 em flagrante delito e 62 pessoas procuradas pela justiça recapturadas. Foram mais de 13 mil abordagem realizadas, e 5 armas de fogo apreendidas.  Além de todos os resultados operacionais, o Policial da Cavalaria da PM ainda tem muita atenção voltada aos cuidados dos cavalos, que são sempre cuidados com muito zelo e respeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!