Inimiga do crime e fiel escudeira do cidadão de bem. Essa poderia ser facilmente a definição da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Os Policiais do Segundo Batalhão de Choque estão sempre com olhos atentos, mas não dispensam uma boa informação.

Leia também: Operação de ROCAM prende bandido com celular roubado e sacola de cocaína em SP

ROCAM é a fiel escudeira do cidadão de bem
Divulgação/ROCAM
ROCAM é a fiel escudeira do cidadão de bem

Nesta terça-feira (30), os PMs da ROCAM receberam uma informação através do disque denúncia e resolveram checar. A aliança e entre Policiais e População contra o crime entrava mais uma vez em ação.

"Nossos homens foram averiguar uma denúncia anônima. A informação fazia referência a uma procurada por homicídio no município de Mauá. Quando a equipe chegou na residência indicada não havia ninguém, mas em conversa com os moradores da área foi apontado um segundo local onde a criminosa poderia estar", diz o Tenente Depieri.

A patrulha formada pelo Sargento Júlio, Cabo Gesiel, Soldado Teressam e Sargento Gomes foi então para um local isolado conhecido como bairro Itajubá. "Ali era um sítio, local de difícil acesso. Quando os Policiais chegaram, eles encontaram a mulher e o namorado. Não teve conversa, ela confessou que tinha um mandado de prisão. Ela matou o pai do filho dela com uma faca e também já tinha outro crime de assassinato, havia matado outra mulher", revela o Tenente.

Leia também: Polícia Militar Ambiental fecha mais duas fábricas de balões em São Paulo

Segundo a criminosa o primeiro crime foi cometido em Pernambuco, ela chegou a ser presa, mas fugiu. Quando chegou em São Paulo ela cometeu o seu segundo assassinato.

"Ela adorava usar a peixera nos crimes, só que dessa vez não teve jeito. Vai pagar pelos crimes", finaliza o Tenente Depieri. A criminosa foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de Mauá, onde ficará à disposição da Justiça.

A ROCAM

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Operação de ROCAM prende bandido com celular roubado e sacola de cocaína em SP

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!