A PM Ambiental conta com a sua colaboração para combater os crimes contra o meio ambiente. Uma população vigilante é tão importante quanto um policiamento ostensivo. Nesse domingo (17), uma denúncia anônima de tráfico de animais silvestres rendeu a prisão de um criminoso.

Leia também: PM Ambiental fecha fábrica de balões e apreende pássaros em SP

Animais apreendidos pela PM Ambiental
Divulgação
Animais apreendidos pela PM Ambiental

A PM Ambiental recebeu um chamado na zona norte. O local é conhecido por abrigar a "feirinha do rolo" do bairro Cachoeirinha e Vila Mara. O Sargento Cesar e Cabo Marcos foram averiguar a situação e comprovaram o crime.

Quando chegaram ao local, os PMs encontraram um homem com três aves da fauna silvestre, um canário da terra e dois galos de campina. Mas o crime não parou por aí. Os dois Policiais foram até a residência do suspeito e lá encontraram mais animais.

Na casa do homem, ainda foram encontrados mais oito aves da fauna silvestre, duas delas estão na lista de animais em extinção. Segundo os PMs, os animais também sofriam com maus tratos. Eles estavam armazenados em gaiolas apertadas, sem alimentação e sujas.

Leia também: PM Ambiental impede resgate de balões e prende baloeiros em São Paulo

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia. Ele foi autuado pelos crimes de maus tratos, expor a venda espécimes da fauna silvestre e por ter em cativeiro animais da fauna silvestre. A ação contabilizou a aplicação de 23.500,00 reais em multas.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os Policiais resgatam, em média, 30 mil animais vítimas do tráfico, cativeiro ilegal e feiras do rolo. A grande maioria necessita de cuidados e de reabilitação para retornar à natureza, apesar de todo o esforço dos profissionais envolvidos, nem todos se tornam aptos. Estima-se ainda que o número de animais que morrem antes de chegar no ponto de venda pode ser dez vezes maior.

Leia também: PM Ambiental combate comércio ilegal de caranguejo-uçá no litoral de São Paulo

A PM Ambiental pede a colaboração da população para combater esse tipo de crime ambiental. As denúncias podem ser feitas através do link:  bit.ly/DenuncieAmbiental  ou pelo telefone: (13) 3348-4780.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!