Manter a segurança de um Estado com 1/5 da população brasileira é uma missão dura, mas realizada de maneira exemplar pela PM de São Paulo. A nossa Polícia Militar é a responsável por colocar São Paulo como o estado com a menor taxa de homicídios e a maior redução de homicídios desde 2005, segundo recente estudo publicado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A competente liderança da nossa PM e de seus quase 90.000 homens e mulheres uniformizados, colocam São Paulo com estatísticas comparáveis às das grandes cidades de países desenvolvidos. 

Leia também: COE - Comandos e Operações Especiais promove novo ataque ao tráfico

A confiança entre o povo e a PM de São Paulo é uma das principais armas contra a criminalidade
foto: Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
A confiança entre o povo e a PM de São Paulo é uma das principais armas contra a criminalidade

São aproximadamente 90 mil homens e mulheres divididos entre as mais variadas tropas da PM de São Paulo responsáveis por manter a ordem em toda a extensão territorial da região que possuiu um quinto da população do País.

Em 186 anos de sua história, a Polícia Militar segue derrubando a criminalidade com números que vão crescendo com o passar do tempo. Em 2017, a instituição foi responsável por mais de 58 mil vítimas socorridas, 11 mil armas recuperadas, 114 mil infratores presos e 89 mil veículos localizados. 

"Ao longo dos seus anos de história, a Polícia Militar sempre conseguiu superar grandes desafios para garantir a tranquilidade e a segurança do nosso povo. Hoje somos mais de 90 mil profissionais de Polícia Ostensiva, são homens e mulheres de farda, dedicados e qualificados para enfrentar com coragem e profissionalismo os novos desafios da vida moderna, a fim de levar paz e segurança a todos os cantos do nosso Estado", diz o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo César Restivo.

Leia também: Um dia na vida de um Policial de ROTA

Com experiência nas mais variadas modalidades de policiamento e atendendo a todos os contextos geográficos e culturais que um estado como São Paulo possuiu, a PM tem um efetivo vocacionado e abnegado, além de um bom alicerce intelectual nas ciências policiais e jurídicas sociais.

São 645 municípios que realizam 93 mil ligações por dia com os mais variados tipos de  necessidades, em uma extensão territorial de mais de 248 mil quilômetros quadrados, sem que uma dessas ligações fique sem ser atendida.

"Combater a criminalidade, fazer cumprir as leis, preservar a ordem pública e proteger as pessoas, esta é a missão da PM de São Paulo, uma das maiores instituições de segurança pública da América do Sul. Nosso compromisso é com o cidadão paulista, a luta contra o crime está na união entre o povo e a polícia", finaliza o Subcomandante, Coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli.

Leia também: Com 'direito' à perseguição, Batalhão de Choque da PM prende 3 criminosos em SP

Assista ao vídeo sobre as ações da PM de São Paulo em 2017:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!