Pelotão de Choque da PM realiza policiamento no interior e causa impacto no crime da região
Divulgação
Pelotão de Choque da PM realiza policiamento no interior e causa impacto no crime da região


Policiais do Batalhão de Choque da PM realizaram duas ações em São José dos Campos, no interior de São Paulo, impactando o crime da região. Dois menores foram apreendidos vendendo entorpecentes e um assaltante foi capturado em uma moto roubada, na última sexta-feira (8).

Leia também: Polícia Militar Ambiental prende quadrilha armada que adulterava anilhas em SP

Na primeira ação, Sargento Moreira, da Equipe de Anchieta 210 do Batalhão de Choque da PM , surpreendeu dois jovens comercializando maconha na cidade, o que fez com que os menores recebessem voz de prisão. “Eles estavam realizando a troca de turno no tráfico de drogas. Mas não tiveram tempo de reagir, pois os policiais agiram rapidamente”, descreveu ao iG o Tenente Filipi da Silva.

Os dois menores foram foram autuados pelo ato infracional de tráfico de drogas, previsto na Lei Federal 11.343/11. Além da droga apreendida, foram recuperados 25 reais, em dinheiro, com os criminosos.

Leia também: PM Ambiental e TOR detêm homem com 500 aves; multas chegam a quase R$ 6 milhões

Fuga em motocicleta

Na segunda ocorrência, a equipe de Anchieta 216 realizou a prisão de um indivíduo procurado por vários roubos na cidade. Segundo contou à reportagem o Tenente Filipi, este bandido sempre conseguia fugir de motocicleta. Na noite de sexta, ele tinha acabado de assaltar um posto de combustíveis e, mais uma vez, fugiu de moto... Porém, não conseguiu ser mais rápidos que os Policiais atentos. 

Perseguido pelos PMs, desta vez, a "habilidade" do criminoso não foi páreo para o bom trabalho da Polícia, e se atrapalhando, acabou colidindo com outra moto. Na queda, o homem quebrou um dos braços e uma perna. O Cabo Jair, então, realizou a prisão.

Enquanto o assaltante era conduzido à DP, o condutor da outra moto envolvida na colisão, que ficou ferido e teve uma convulsão, foi socorrido pelos bravos Policiais. Depois de ser estabilizado, foi encaminhado ao hospital. 

“O meliante usava um colete à prova de balas e levava um revólver calibre 38, carregado com seis balas”, explicou o Tenente Filipi. “Também foram recuperados R$ 693, do assalto ao posto, e a moto que ele conduzia, fruto de roubo, que estava com a placa adulterada”.

O dono do posto e o dono na moto furtada recuperaram seus bens na 3ª DP de São José dos Campos, em São Paulo. 

A Polícia Militar conseguiu, assim, retirar das ruas um criminoso que há tempos vinha praticando roubos e devolver às suas vítimas os itens roubados. Além disso, retiraram da mão de criminosos uma arma que poderia ser usada contra a vida de uma pessoa inocente. 

Veja também: 'Papai Noel é verde': PM Ambiental entrega brinquedos a crianças indígenas em SP

Em mais um dia de trabalho, o Batalhão de Choque da PM conseguiu garantir à população local a sensação de segurança e tranquilidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!