Sapo-cururu capturando cobra jararaca
Reproducao: Youtube
Sapo-cururu capturando cobra jararaca

Um sapo-cururu, bastante comum na América do Sul, se alimentou de uma cobra jararaca e chocou os internautas nesta semana. Muito não sabiam que essa espécie de sapo do gênero Rhinella são onívoros e podem se alimentar de outros anfíbios, répteis e até pequenas aves.

Uma gravação divulgada pelo canal Área Selvagem mostra o exato momento em que o sapo ataca a jararaca e a engole ainda viva. A cobra tenta se safar e começa a se mexer, mas o onívoro não cede e a mantém dentro da boca.

A partir do minuto 1:28 é possível ver o sapo dando o bote na cobra. Veja:

Ambos os animais são venenosos. O sapo-cururu ou sapo-boi, possuí glândulas de veneno, mas a toxina só é injetada se o onívoro passar por algum estresse ou mordida, ao contrário da jararaca, que libera uma substância venenosa por meio de picadas.

Esta espécia de cobra é mais perigosa que o sapo-cururu. Além disso, cerca de 80% dos casos de picadas de cobra no Brasil, são causadas pela jararaca. 

Caso o veneno dela não for tratado rapidamente com o soro antiofídico, os tecidos ao redor da mordida poderão necrosar e causar hemorragia, segundo especialistas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!