Duas cobras píton se enrolaram na perna de um biólogo do Instituto Vital Brazil, em Niterói (RJ), enquanto eram alimentadas, na última quarta-feira (16). O momento foi registrado em vídeo e Wanderley Rodrigues, de 24 anos, chamou a atenção por manter a calma durante o ocorrido.
Nos comentários da publicação, os internautas se assustaram com a situação e reagiram: "Deus que me defenda", escreveu um deles. "Eu queria ter a calma desse homem", disse outro. "Gente que homem calmo esse", comentou mais um.
"Sou um dos responsáveis pela alimentação e manutenção das serpentes. Eu e todos os outros aqui somos treinados para isso, para lidar com este tipo de situação. Não fui mordido e nem fiquei com qualquer tipo de ferimento", disse Wanderley ao jornal Metrópoles
. "Sabia que, se fizesse força, a cobra poderia apertar mais. Ficou tudo bem no final. Eu e a cobra estamos bem!".
Apesar de ter lidado com a situação de maneira tranquila, ele alertou estar preparado para esse tipo de incidente, já que faz parte dos riscos naturais do trabalho no serpentário. Além disso, o profissional destacou ter técnicas para evitar situações graves.
"Se por acaso 'esbarrarem' com alguma cobra ou serpente em trilhas ou outras situações, mantenham a calma e se afastem. Não tentem capturá-las ou atacá-las. O ideal é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, que faz a remoção do bicho da forma adequada", explicou.
Veja o vídeo: