Nandi, que significa doce em zulu, nasceu às 4 da manhã de 21 de agosto no Zoológico ZSL Whipsnade
Reproducao: Youtube
Nandi, que significa doce em zulu, nasceu às 4 da manhã de 21 de agosto no Zoológico ZSL Whipsnade

Um raro rinoceronte branco nasceu em um zoológico do Reino Unido após mais de 1 ano de gestação. O filhote foi batizado de Nandi, que significa doce em zulu, nasceu às 4 da manhã de 21 de agosto no Zoológico ZSL Whipsnade, filho de mãe Tuli e pai Sizzle.

O líder da equipe que cuida dos rinocerontes, Mark Holden, disse: "Estamos muito felizes em receber uma adição tão preciosa à nossa queda de rinocerontes brancos do sul no ZSL Whipsnade Zoo."

Nas últimas semanas, os tratadores do zoológico vinham monitorando os níveis hormonais de Tuli, de 14 anos. Quando o filhote deu indícios de que viria ao mundo, a equipe estava preparada para a chegada de Nandi após uma gravidez de 487 dias.

"Os rinocerontes brancos do sul nascem com pés grandes e elásticos, que precisam' crescer ', então Nandi fica compreensivelmente vacilante quando anda", comentou Holden.

Ele ainda complementou falando sobre o pós-parto. "Os bezerros rinocerontes passam a maior parte das primeiras semanas descansando e bebendo leite, mas nas próximas semanas ela vai crescer e, à medida que cresce, fica mais brincalhona e confiante em explorar seu enorme cercado aqui."

Nandi agora fará parte de um programa de reprodução de espécies ameaçadas de extinção para rinocerontes brancos. Atualmente, existem apenas cerca de 20.000 dessa espécie na natureza devido à caça ilegal e à perda de habitat.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!