Gambá e filhotes andando sobre fio
Reprodução/O Globo
Gambá e filhotes andando sobre fio

O momento em que um gambá atravessou um fio de rua com vários filhotes em suas costas foi filmado por um morador do bairro Pé Pequeno, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no início deste mês. O vídeo viralizou nas redes sociais, impressionando internautas. De acordo com a prefeitura, é comum encontrar animais dessa espécie na cidade.

— Que loucura, Niterói — diz o autor da gravação em meio a risadas.

Só neste ano, agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal já resgataram 740 gambás em diferentes bairros. Em 2020, foram resgatados 2.183. Eles já foram encontrados em locais como sótãos e em vasos de plantas.

Você viu?

De acordo com a prefeitura, a maioria dos gambás foi reintroduzida em áreas de proteção ambiental de Niterói, após passar por uma avaliação sobre seu estado de saúde. Caso alguém encontre um deles, é recomendado acionar as autoridades.

"A orientação é não se aproximar do animal e não tentar alimentá-lo. Caso ele precise de resgate, é importante acionar a equipe pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói", acrescentou o governo municipal de Niterói em um comunicado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários