Tartarugas saindo do ovo
Reprodução/Twitter
Tartarugas saindo do ovo

No último domingo (1), dois filhotes de tartarugas nasceram saudáveis após sua mãe ser atropelada no começo de junho. Eric Martens, cientista norte-americano, foi o responsável pelo resgate e pelo procedimento feito na tartaruga.

O encontro aconteceu quando Martens estava voltando para casa e precisou parar o carro para ajudar o animal atravessar a rua. Ao chegar mais perto, o cientista percebeu que ele já estava morto havia um tempo, após ter sido atropelado.

O norte-americano contou toda a história no seu perfil no Twitter. De acordo com ele, ao chegar em casa, fez mais alguns exames para garantir que a tartaruga estava morta. Em um procedimento similar à uma cesária, Martens retirou 7 ovos em perfeito estado. Ele acredita que a mãe estava realizando a travessia para encontrar um lugar seguro para chocar. 

Os ovos, que foram colocados em substrato e depois na incubadora, começaram a chocar no último domingo, revelando os dois primeiros filhotes. "Até agora com dois totalmente emergidos e saudáveis. E temos pelo menos mais três a caminho", conta o cientista em sua conta no Twitter. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!