ninho em sótão
Reprodução/Facebook

Mulher publicou a foto nas redes sociais pedindo ajuda para identificar o ninho

Em Auckland, na Nova Zelândia , uma mulher se assustou ao encontrar um ninho gigante no sótão da casa dela. A moradora publicou uma foto da 'aparição' em seu perfil das redes sociais e pediu ajuda dos usuários para identificar do que se tratava.

"Alguém sabe que tipo de ninho é este?", escreveu ela. "Acho que você precisa de um exorcista para isso", respondeu um usuário. Outro disse: "Como faço para não ver essas fotos? Instruções, por favor". Um internauta brincou com a situação e afirmou que o ninho "assustador" parece ter saído da série Stranger Things , da Netflix .

Mais tarde, a dona de casa voltou na publicação para agradecer as "contribuições e boas risadas" e acrescentou que o ninho estava velho, então os animais provavelmente não iriam retornar, e que deve "quebrar naturalmente com o tempo". 

"É feito de madeira mastigada e saliva", disse ela.

Ao portal News.com.au , o ecologista e professor da Universidade de Sydney, na Austrália, Dieter Hochuli, confirmou que o ninho misterioso foi construído por vespas alemãs. "Elas são definitivamente mais visíveis em áreas modificadas pelo homem e bem estabelecidas nas partes sudeste da Austrália. Elas são bastante agressivos e atacam quando os ninhos são perturbados".

De acordo com ele, a melhor maneira de remover esse tipo de ninho é chamando um especialista em controle de pragas. "Eles serão capazes de identificar se o ninho ainda está ativo e começar a removê-los com segurança."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários