Animal é nativo da Ásia
Reprodução/Twitter
Animal é nativo da Ásia

Um grupo de cientistas encontrou um ninho de vespas assassinas  nos Estados Unidos, em uma propriedade na cidade de Blaine, ao norte de Seattle. A descoberta foi feita por pesquisadores do departamento de Agricultura do estado de Washington e pode ser a primeira do tipo no país.

As vespas gigantes asiáticas se alimentam de abelhas e outros insetos e, por não ser originária dos EUA, pode causar danos ao ecosistema local, como já alertaram pesquisadores. Elas são capazes de exterminar uma colmeia inteira de abelhas em poucas horas e podem causar picadas dolorosas lançando um veneno, embora não sejam tão nocivas à saúde humana.

O ninho foi localizado depois que o cientistas amarraram um dispositivo em vespas capturadas para rastreá-las e descobrir onde ficavam. O esconderijo dos insetos foi construído na cavidade de uma árvore dentro de uma propriedade e tinha entre 100 a 200 vespas.

Segundo os cientistas, as vespas normalmente constroem seus ninhos no chão, mas fazem também em árvores mortas. A espécie é vista normalmente em países da Ásia, como a China, Japão, Tailândia, Coreia do Sul e o Vietnã.

Além de Washington, a província canadense de British Columbia foi o único lugar onde as vespas foram encontradas no continente até o momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!