Estátua foi construída para alavancar o turismo na região, dizem autoridades
Reprodução
Estátua foi construída para alavancar o turismo na região, dizem autoridades

Um caso bizarro de uso indevido de dinheiro do fundo de auxílio que deveria  ser empregado no combate à pandemia da Covid-19 aconteceu em uma pequena cidade do Japão nesta semana: autoridades gastaram 25 milhões de Ienes (cerca de R$ 1 milhão) para construir uma imensa estátua de uma lula.

Segundo informações do Yahoo, a ideia de construir uma estátua de 13 metros de uma lula tinha o objetivo de atrair mais turistas para a região, que viu o dinheiro e os visitantes desaparecerem por conta das medidas de isolamento criadas após o início da pandemia, e promover a culinária local.

Entretanto, a ideia não foi bem recebida pelo fato de ter utilizado parte dos 800 milhões de ienes (R$ 32 milhões) enviados pelo governo japonês como forma de auxílio aos municípios e províncias. Entre os críticos, muitos questionaram se a estátua era mesmo necessária e se o dinheiro não deveria ter sido usado para ajudar o comércio local a superar a crise.

Já um dos envolvidos no projeto da lula gigante afirmou, em entrevista ao portal, que o objetivo foi aumentar a "atratividade da região" com a lula de quatro metros de altura: "como existe uma política do governo nacional para a utilização dos recursos, achamos que o projeto seria impactante o suficiente para promover nossa região".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!