Caverna demoníaca foi encontrada perto de vulcão na Islândia
Pixabay
Caverna demoníaca foi encontrada perto de vulcão na Islândia

Pesquisadores descobriram recentemente uma caverna na Islândia que pode ter sido usada pelos vikings para 'evitar o apocalipse' há cerca de 1.100 anos. Com diversas rochas dispostas em um desenho que lembra um barco, o local "satânico" foi abandonado após o país se converter ao catolicismo.

Segundo informações do portal Sputnik, detalhes sobre a descoberta foram revelados em um artigo publicado no jornal científico Journal of Archaeological Science e mostram que a caverna era relacionado ao evento apocalíptico conhecido como ' Ragnarok ' pelos nórdicos, em que o mundo acaba em fogo e lava.

Os pesquisadores acreditam que tal relação ocorreu pelo fato de o local estar próximo a um dos vulcões ativos da Islândia . Caso houvesse uma erupção, como ocorrido há 1.100 anos, os efeitos seriam parecidos com os relacionados na lenda viking sobre o fim do mundo.

Ainda de acordo com a publicação, diversos rituais e sacrifícios de animais eram feitos pelos vikings na caverna para aplacar a 'ira dos deuses'. Por este motivo, quando o cristianismo foi adotado, o local passou ser visto como 'demoníaco' e foi abandonado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários