Moradores notaram que os pássaros são vistos frequentemente agindo desorientados e voando para as janelas depois de comer frutas fermentadas
Reprodução
Moradores notaram que os pássaros são vistos frequentemente agindo desorientados e voando para as janelas depois de comer frutas fermentadas


Uma espécie de ave migratória está deixando americanos do norte do Texas (EUA) intrigados por um comportamento incomum: ficar embriagada após consumir frutas fermentadas.

Moradores da área de Fort Worth disseram que os cedros são vistos frequentemente agindo desorientados e voando para as janelas depois de comer os frutos "batizados".

Você viu?

"Como eles comem predominantemente frutas silvestres, às vezes, ingerem frutas que fermentaram e passaram um pouco do ponto", disse Rachel Richter, bióloga do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas, à emissora WFAA-TV. "Eles tendem a exagerar um pouco, o que pode deixá-los intoxicados ."

Richter explicou que esses casos são bastante comuns. Segundo ela, houve um aumento nos registros este ano por causa da pandemia de Covid-19 que mantém as pessoas em casa durante o dia, mesmo período em que as aves estão mais ativas.

Ainda de acordo com a especialista, esses pássaros têm fígados grandes que podem desintoxicar o etanol e evitar que sofram quaisquer efeitos nocivos de longo prazo dos frutos fermentados.


    Leia tudo sobre:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários