O casal de pandas encantou os internautas, que fizeram o vídeo viralizar na internet
Reprodução/Facebook/Smithsonian's National Zoo and Conservation Biology Institute
O casal de pandas encantou os internautas, que fizeram o vídeo viralizar na internet

Um nevasca atingiu ontem a capital dos Estados Unidos , Washington D.C., e acabou alegrando os pandas -gigantes de um zoológico local. O vídeo que mostra os animais rolando na neve e se divertindo de várias maneiras viralizou na internet. As informações são do UOL .

O conteúdo alcançou 86 mil reações e 7,9 mil comentários na página do Facebook do Smithsonian's National Zoo. "Deslizes, cambalhotas e pura alegria dos pandas. Feliz dia de neve dos pandas gigantes Mei Xiang e Tian Tian!", diz a legenda da publicação.

Mei Xiang é uma panda-gigante fêmea de 22 anos e deu à luz sete filhotes, sendo que apenas três deles sobreviveram à fase adulta. Tian Tian, de 23 anos, é o pai. De acordo com o portal, todos os processos de reprodução em cativeiro ocorreram por inseminação artificial.


Dificuldade de reprodução

Mesmo na natureza, o casal nunca conseguiu o posicionamento correto para gerar um filho de modo natural, por mais que várias tentativas tenham ocorrido. Por isso, cientistas especializados em reprodução animal trabalham no zoológico para ajudá-los.

Ano passado, o estabelecimento publicou que o último nascimento ocorreu depois que Mei Xiang foi inseminada artificialmente, em 22 de março de 2020, usando um sêmen congelado de Tian Tian. A fêmea deu à luz um filhote macho, que foi batizado de Xiao Qi Ji, após uma votação popular.

Atualmente, o zoológico está fechado devido à pandemia de Covid-19, desta maneira, o filhote só foi apresentado ao público pela "Panda Cam", uma câmera que filma os pandas-gigantes e grava cenas emocionantes como essa deles brincando na neve.

"Panda, você é meu espírito animal! Vamos comer bambu juntos e rolar na neve!", comentou uma internauta. "Eu vi o vídeo [em que eles brincam na neve] ao vivo. Eu ri tanto. Obrigada pelos risos, Mei Xiang and Tian Tian", disse outra pessoa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!