O caso aconteceu na Romênia, enquanto um homem esquiava pelas montanhas
Reprodução/ABC News Romênia/Facebook
O caso aconteceu na Romênia, enquanto um homem esquiava pelas montanhas

Um urso -pardo deu um susto em um esquiador em uma área montanhosa no resort Predeal, em Brasov, na Romênia . O homem acabou sendo perseguido pelo  animal durante um dia de recreação na neve. 

A perseguição foi gravada e exibida pela emissora ABC News . A situação chamou a atenção de diversas testemunhas, que tentaram ajudar o esquiador a despistar o  urso com gritos e assobios.

O homem conseguiu se salvar largando a bolsa que ele carregava nas mãos, para confundir o animal. "Ele [o esquiador] fez um movimento muito legal, que é realmente seguro quando você quer fugir do urso", relatou Angel Somicu, uma testemunha que avistou o animal uma hora antes. "Ele largou a bolsa e, bem, o urso foi atraído para a bolsa"


Após o acontecimento, os policiais receberam três ligações falando sobre a presença do animal e prometeram tentar capturá-lo. "Estamos considerando realocar o urso, que deveria estar hibernando agora, de qualquer maneira", disse o porta-voz da polícia em Brasov, Ion Zaharia. "Mas, nos últimos anos, temos mais ursos enfrentando esquiadores no inverno", observou.

Para evitar novos ataques, a patrulha da região alertou as pessoas que praticavam esqui sobre a presença do urso no local. Muitos visitantes foram vistos abandonando os esquis e deixando a encosta da montanha às pressas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!