Após invadir a casa da família, animal se pendurou na árvore de natal
Reprodução/ YouTube
Após invadir a casa da família, animal se pendurou na árvore de natal

A Austrália é conhecida por sua rica, diversificada e muitas vezes perigosa fauna e pelos constantes encontros destes animais com seres humanos. Desta vez, quem viveu uma experiência inusitada foi uma família da cidade de Adelaide, que encontrou um jovem coala pendurado em sua árvore de natal.

Segundo informações do jornal The Guardian, o caso envolvendo a família McCormicks ocorreu na última quarta-feira (2). Quando voltaram para casa após mais um dia de trabalho e escola, se depararam com o novo ornamento em sua árvore de natal .

"Quando entramos, o cachorro foi direto para a árvore e começou a cheira-la. Minha mãe achou isso estranho e nós resolvemos investigar, porque muitos dos enfeites estavam espalhados pelo chão. Foi nesse momento que encontramos o coala", disse Taylah, a filha de 16 anos responsável por fechar a casa no início da manhã, em entrevista ao jornal.

"Ele estava se segurando em um dos últimos galhos da nossa árvore, que já é bastante velha. Mesmo assim, o coala tentava se alimentar das folhas . Ele só parou quando percebeu que elas eram feitas de plástico", completou.

Ainda de acordo com a publicação, a mãe de Taylah, Amanda, pensou se tratar de uma brincadeira e que o animal era de mentira: "achei que um dos meus filhos tinha cololado um bicho de pelúcia na nossa árvore, mas não. Era um animal de verdade. Já vimos alguns coalas em nosso quintal, mas jamais imaginei que um deles pudesse aparecer na nossa árvore de natal ".

Logo após a descoberta, que foi registrada em vídeo por Taylah e viralizou nas redes sociais, a família ligou para uma empresa especializada no resgate de animais silvestres para retirar o coala com segurança. No local, os agentes revelaram que o espécime era uma fêmea de aproximadamente quatro anos e estava em bom estado de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!