Foto de tartaruga
@comedywildlifephoto
Foto de tartaruga "mal-educada" foi feita por Mark Fitzpatrick e venceu concurso de fotografia

Uma tartaruga mal-educada que parece mostrar o dedo do meio em uma foto foi a vencedora de um concurso de fotografia mundial. Na imagem, que foi feita pelo fotógrafo Mark Fitzpatrick, o animal silvestre aparece nadando com uma fisionamia que parece demonstrar irritação. O prêmio que Fitzpatrick levou para casa foi o do Comedy Wildlife Photography Awards.

A foto do profissional estava na disputa com outras 43 imagens feitas em todo o mundo com flagras de situações divertidas ou curiosas. O troféu entregue a Fitzpatrick foi feito a mão na Tanzânia, mas ele ainda ganhou como recompensa um safári de uma semana no Quênia para duas pessoas e uma câmera fotográfica da marca Nikon.

Segundo os organizadores da premiação, a premiação visa "aumentar a conscientização sobre os esforços de conservação de uma maneira envolvente e positiva".

No Instagram, o fotógrafo foi parabenizado pelos responsáveis pelo premiação. "Mark Fitzpatrick vence a competição deste ano com esta fantástica imagem de Terry, a Tartaruga. Ele [Terry] está nos enviando uma mensagem? Vamos deixar as interpretações para você, mas é um vencedor adequado e, portanto, parabéns ao nosso Mark. Obrigado a todos que participaram, e todos que seguem a mensagem de conservação que tentamos passar. Como sempre dizemos, um pouco de esforço é melhor do que nada."

Outra imagem premiada, na categoria Criaturas Voadoras, foi uma pequena libélula, fotografada por Tim Hearn. Já na categoria Escolha Popular, o público decidiu premiar um roedor que está olhando para o céu, em momento capturado por Roland Kranitz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!