Tartaruga
Wikipedia / Divulgacao
Tartaruga


Um habitante de Dongshan, na província de Yunnan (China), encontrou recentemente em um riacho uma rara tartaruga de cabeça grande ou macrocefalia ('Platysternon megacephalum'), caracterizada pelo grande tamanho de sua cabeça e boca semelhante ao bico da uma águia, assim como o comprimento de sua cauda, ​​lembra o dos crocodilos, conforme relatado pela CGTN.


Surpreendido por sua aparência, o homem chamou a polícia florestal para relatar sua descoberta. Depois que o espécime foi capturado, as autoridades o enviaram para a estação de resgate da vida selvagem local, de onde será liberado em seu habitat natural.



Esta espécie de tartaruga vive em riachos estreitos e rasos nas áreas montanhosas do sudeste da Ásia. Nos hábitos noturnos, o 'Platysternon megacephalum' é caracterizado principalmente por suas mandíbulas grandes e fortes, que permitem a alimentação de moluscos, crustáceos, peixes e sapos.

De acordo com a lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, a tartaruga cabeçuda é considerada uma espécie ameaçada, por isso é muito raro encontrá-la na vida selvagem.

    Veja Também

      Mostrar mais