menino no patinete
Reprodução/Instagram
Nas imagens, a criança aparece agachada enquanto tenta se esquivar dos ataques do animal

Na Austrália , uma criança foi atacada por ave enquanto andava de patinete pelas ruas de Wolongong. O vídeo foi compartilhado pelo pai do garoto nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver Max agachado em seu patinete enquanto grita e tenta se esquivar de uma gralha australiana (Gymnorhina tibicen), que lança investidas.

Atrás da câmera estava Wayne Sherwood, pai do menino, que escreveu em uma publicação em rede social: " A Austrália é linda, mas nossos pássaros nativos são assassinos. Eles vão comer suas crianças vivas. Fiquem alerta hahaha ."

De acordo com o Daily Star, apesar do humor do pai, algumas pessoas o criticaram nos comentários do vídeo, dizendo que a criança "ficaria traumatizada pelo resto da vida" ou que poderia ter "sofrido um acidente" enquanto Wayne dava risada.

Motivo dos ataques

Ainda de acordo com o portal, a ave pode ter comportamento agressivo durante sua fase de procriação, que costuma ocorrer entre os meses de setembro e outubro na Austrália.

Os especialistas do Departamento Sul-Australiano do Meio-Ambiente disseram que a mudança de rota é a melhor alternativa para desviar desses pássaros, já que eles só tentam defender as áreas de até 50 metros do ninho, de acordo com o canal 9 News.

    Veja Também

      Mostrar mais