Briga
Reprodução
Brigas entre os animais aumentaram pela escassez de comida nas ruas da Tailândia

Um vídeo impressionante, registrado nas ruas da Tailândia nesta quarta-feira (11), mostra "gangues" de macacos brigando por comida após a oferta de alimento diminuir vertiginosamente devido ao coronavírus.

Leia também: Coronavírus na Itália: brasileiros vivem rotina de medo e escassez de produtos

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, as imagens foram captadas na região central da Tailândia , em Lopburi, e mostram um grande número de macacos se enfrentando por uma banana em uma movimentada avenida.

Os animais, que costumavam ser bem alimentados por turistas vindos  principalmente da China , estão enfrentando uma redução na oferta de alimentos desde o início da pandemia do coronavírus, que forçou os chineses a permanecerem em suas casas e evitarem deslocamentos.

Com isso, as brigas entre " gangues rivais" têm se tornado comum. Grupos que se mantinham separados acabam se enfrentando para tentar garantir um pouco de alimento.

"Eles pareciam mais cães selvagens do que macacos . Ficaram completamente malucos por causa de um único pedaço de comida. Nunca os vi serem tão agressivos", relatou Onlooker Sasaluk Rattanachai, responsável pela gravação, em entrevista ao jornal.

Leia também: Garota de 15 anos mata e ateia fogo no corpo de amiga que falou mal dela

"Acredito que eles estavam com muita fome . Normalmente, a região recebe muitos turistas e eles acabam alimentando os animais. Agora, como essa oferta diminuiu por causa do coronavírus , estamos vendo situações assim", finalizou ela.

    Veja Também

      Mostrar mais