Mulher usa garrafa d'água para se proteger da epidemia
Reprodução/Twitter
Mulher usa garrafa d'água para se proteger da epidemia

A cada dia, os números de mortes e contaminações com o novo coronavírus crescem e aumentam a apreensão das pessoas em diversos países do mundo. Tal situação tem gerado o surgimento de tentativas inusitadas e estranhas de se proteger contra o vírus e evitar uma contaminação.

Leia também: Bicho-preguiça dá à luz em cima de árvore e quase derruba filhote; assista

Nas redes sociais, tem sido comum encontrar fotos e vídeos de máscaras improvisadas contra a ameaça do coronavírus . Sacos plásticos, sacolas e garrafas d'água são só alguns dos objetos que as pessoas têm colocado no rosto para se proteger, o que acaba transformando o dia a dia de diversas cidades em um verdadeiro desfile bizarro.

Entretanto, a tentativa de defesa pode acabar se mostrando mais perigosa do que o próprio vírus. Em entrevista ao jornal Daily Mail, um especialista afirmou que as máscaras não trazem qualquer tipo de proteção e ainda dificultam a respiração de quem as usa.

"Não acho que essa atitude traga qualquer benefício. O vírus é menor do que as partículas de poluição e simplesmente será aspirado, mesmo com essas tentativas de defesa que só atrapalham a respiração. Inclusive, se não houver uma boa higienização e essas máscaras ficarem úmidas devido a respiração, a proliferação do vírus será ainda maior", apontou Brenda Wren, professor da Escola Londrina de Higiene e Medicina Tropical.

Leia também: Ladrão usa vara de pesca para roubar colar da Versace; assista

Confira uma galeria com as máscaras improvisadas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!