Tamanho do texto

Episódio aconteceu na costa da cidade de Bintulu, na Malásia. Apesar do tamanho fora do comum, os animais da espécie são pacíficos

Tubarão-baleia arrow-options
Pixabay
Apesar do tamanho, o tubarão-baleia é pacífico

Um grupo de pescadores socorreu e ajudou um enorme tubarão-baleia que estava preso em uma corda. O episódio aconteceu na costa da cidade de Bintulu, na Ilha Boreo, locazidada na Malásia . Vídeo do resgate foi publicado no último domingo (1º) na página da Associação de Animais da Malásia. Confira o registro:

Leia também: Chimpanzé 'copia' cuidadora e aprende a lavar roupa em zoo na China; assista


No vídeo, é possível ver os pescadores se aproximando do tubarão-baleia e usando ganchos para tentar retirar a corda que está presa no corpo. Depois de algumas tentativas, o grupo consegue cortar a corda. Em uma espécie de "comemoração", o animal começa a agitar a cauda e quase acerta um "tapa" na cara do pescador que cortou a corda.

Gigante pacífico

Considerado o maior animal da espécie, o tubarão-baleia pode atingir impressionantes dez metros de comprimento e pesar aproximadamente 19 toneladas. Entretanto, apesar do tamanho, seu comportamento é pacífico e o animal não oferece perigo aos seres humanos.