Tamanho do texto

Câmera de segurança flagrou o animal lavando uma camiseta após aprender os movimentos com a funcionária: "ele é muito curioso e adora me imitar"

Chimpanzé arrow-options
Reprodução
Nas imagens, animal aparece lavando uma camiseta da cuidadora

Um vídeo inusitado foi registrado em um zoológico localizado em um parque temático na cidade de Chongqing, no sudoeste da China: após acompanhar o trabalho de uma de suas cuidadoras, um chimpanzé aprendeu a lavar roupas e acabou viralizando nas redes sociais.

Leia também: Bebê nasce com 'marca do Batman' no rosto

No vídeo, gravado por uma câmera de segurança do viveiro dos primatas, o inteligente chimpanzé Yuhui, de 18 anos, caminha até uma poça de água e começa a lavar uma camiseta, que pertence a cuidadora, com uma barra de sabão e uma escova.

Segundo um porta-voz do parque, Yuhui adora imitar as ações de sua cuidadora , que foi a responsável por 'ensiná-lo' a lavar roupas. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ele afirmou que o animal é um bom mímico e tem uma natureza curiosa, que o faz aprender novas habilidades .

Ao todo, o processo de lavagem durou cerca de 30 minutos, tempo que a cuidadora levou para preparar a comida de Yuhui e sua irmã.

Leia também: Churrascaria em São Paulo é acusada de servir carne com larvas; veja vídeo