Tamanho do texto

Espécie foi encontrada pela primeira vez no estado da Geórgia nos Estados Unidos. Oficiais aconselham que animal seja morto imediatamente

Peixe cabeça de cobra Geórgia arrow-options
Georgia Department of Natural Resources
A espécie de peixe cabeça de cobra pode chegar a um metrô de comprimento.

No começo deste mês, um peixe que consegue sobreviver fora da água foi encontrado por um pescador no estado da Geórgia , nos EUA . O Departamento de Recursos Naturais da Geórgia aconselha que caso encontrado, o animal seja morto imediatamente .

Leia também: Caranguejo gigante: conheça o monstruoso crustáceo que escala coqueiros

A espécie de peixe cabeça-de-cobra pode chegar a um metre de comprimento. É um peixe magro, fino  e com tons amarronzados, similar a uma cobra.  

“A primeira linha de defesa contra espécies aquáticas invasoras são nossos pescadores ”, afirma Matt Thomas, chefe de peixes do Departamento. A entidade pede que o animal seja exterminado para que não se espalhe pelo estado, onde a espécie nunca havia sido vista antes.

A espécie é conhecida como peixe cabeça-de-cobra-do-norte. Ela é original da China , mas pode ser encontrada em 14 estados dos Estados Unidos .

Espécies invasoras geralmente são introduzidas por liberação não autorizada”, explica o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia em nota. É contra a lei do estado possuir, importar, transportar, transferir ou vender qualquer espécie de peixe  cabeça-de-cobra sem uma licença válida de animal selvagem.

Leia também: Tubarão-branco gigante ataca caiaque e deixa dentes gigantes para trás nos EUA

O departamento explica que espécies invasoras , como o peixe cabeça-de-cobra, tem potencial de impactar a vida de espécies nativas , competindo por habitat e comida.

Veja vídeo do peixe cabeça de cobra: