Tamanho do texto

Além de ser encontrado na Austrália, o caranguejo-dos-coqueiros também é encontrado em outras ilhas do Pacífico e em Madagascar, na costa africana

Caranguejo-dos-coqueiros arrow-options
Reprodução/Twitter
Animal é famoso pelo seu tamanho fora do comum.

A Austrália é famosa por ser o lar de algumas espécies bizarras de animais. Dentre elas, está o Birgus latro, mais conhecido como caranguejo-dos-coqueiros , conhecido por medir aproximadamente um metro de comprimento, sendo maior que algumas espécies de macaco, e ser capaz de escalar árvores .

Leia também: Cachorro alado? Conheça o morcego gigante que parece com um cão 

Caranguejo do coco arrow-options
Reprodução
Artrópode se alimenta de coco, outras frutas e de restos de animais.

Além de ser encontrado na Austrália, o animal é achado em outras ilhas do Pacífico e em Madagascar. Por conta do tamanho fora do comum, essa espécie de caranguejo é considerada o maior artrópode do mundo. Além disso, o abdómen é mais duro do que nas demais espécies e sua coloração pode variar entre tons de preto, laranja, azul, roxo e vermelho.

Como o nome da espécie indica, a comida predileta do animal é o coco . Além disso, o caranguejo se alimenta de frutas e de restos de animais mortos. Por habitar regiões povoadas, o animal também é frequentemente flagrado revistando latões de lixo. Confira um vídeo do animal: