Hardcore

Técnica faz os músculos dos tubarões relaxarem e controlam a respiração do animal
Reprodução
Técnica faz os músculos dos tubarões relaxarem e controlam a respiração do animal

A especialista em tubarões Leigh Cobb, profissional à frente do Shark Diver Travel, principal companhia de mergulhos das Bahamas , mostrou um vídeo no qual executa uma técnica impressionante de controle sobre tubarões. Por meio de um movimento sutil, Leigh ativa um “reflexo” corporal do tubarão, paralisando completamente o animal.

O vídeo feito na praia de Tiger Beach, Bahamas, mostra Leigh cercada por um bando de tubarões-tigre. Um deles, o maior, vêm em direção a mergulhadora que inclina seu corpo para trás levemente, dobra os joelhos e vira o animal de ponta cabeça.

Leia também: Drone flagra momento em que tubarão-branco ataca e come foca viva

Você viu?

O tubarão parece “enfeitiçado” pelo toque da mergulhadora que o controla como quer. “Quando os tubarões são virados gentilmente de costas no ponto certo, eles ficam desorientados e entram em um estado de calmaria, seus músculos relaxam e a respiração se torna profunda.

Leia também: Mergulhadores registram ataque de tubarão-branco

Para que o efeito de “congelamento” cesse, é preciso lançar o animal levemente”, explicam os biólogos do The Shark Trust. Confira abaixo o vídeo da técnica de hipnose de tubarões realizado pela mergulhadora:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!