Tamanho do texto

Animal foi atraído por uma isca falsa utilizada para estudar os animais; no vídeo, é possível observar a força e a voracidade do ataque do tubarão

Tubarão-branco arrow-options
Reprodução/Twitter
Ataque de tubarão-branco foi filmado de dentro de gaiola por mergulhadores.

Um grupo de mergulhadores que estava dentro de uma gaiola flagrou o ataque de um grande tubarão -branco . No registro, é possível observar a velocidade e a voracidade do predador, que ataca uma isca falsa utilizada para pesquisas. Confira o registro abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Teasing a Great White isn’t A Winning Prospect!🦈 Video courtesy of Shark Diver via YouTube FOLLOW us at @creatures_of_the_deep_ for more like this! Sometimes the shark is faster than you and gets the prize! Baiting has become more controversial in recent years, as it is blamed for a rise in shark attacks, but proponents argue that the ability for people to see these animals in the wild increases public concern for their wellbeing. While there has been an increase in shark attacks over the last 50 years, other factors such as more people going swimming need to be taken into account when determining any possible impact of baiting on this number. What do you think? Comment below!👇

Uma publicação compartilhada por Creatures of the Deep (@creatures_of_the_deep_) em


A isca falsa utilizada pela equipe tem como função atrair os tubarões para permitir observações e um estudo dos animais e de suas técnicas de caça . E, por mais que tenha se tornado comum, essa técnica vem desagradando a população.

Leia também: Confronto sangrento entre tubarão e focas causa pânico em turistas; veja vídeo

Isso porque especialistas associam o uso da técnica com o aumento no número de ataques de tubarão nos últimos anos. Entretanto, a página que divulgou o vídeo afirma que não é possível confirmar uma relação entre os fatos.