Tamanho do texto

Homem de 76 anos andava de bicicleta em parque quando foi atacado por pássaro com cerca de 30 cm, tentou desviar, bateu em um poste e morreu

Pássaro parado de pé na grama arrow-options
Creative Commons
Segundo governo australiano, pássaro da espécie Magpie já causou outros acidentes na região

Um idoso de 76 anos morreu após ser atacado por um pássaro enquanto andava de bicicleta em um parque na região de Woonona, na Austrália. 

Segundo a polícia local, o homem, que não teve identidade revelada, tentou desviar das bicadas de um magpie australiano que o atacava, perdeu o controle do veículo e bateu em um poste e uma cerca do parque.

Leia também: Fotógrafa flagra pássaro alimentando filhote com bituca de cigarro

A suspeita é de que o magpie, animal nativo da oceania com cerca de 30 centímetros, estivesse protegendo um dos ninhos dele. O homem chegou a ser socorrido e passou por exames, mas morreu no  hospital. 

De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, a espécie magpie se acostumou a viver nos meios urbanos australianos, mas eventualmente causa alguns acidentes por apresentar "comportamentos territorialistas". "Se eles começarem a agir de forma hostil, tente manter a calma. Mexer os braços ou apresentar comportamentos exagerados podem parecer um ataque para eles e torná-los mais agressivos", afirmou a publicação.