Planeta

pássaro
Reprodução/Karen Mason
Fotógrafa flagrou pássaro alimentando filhote com bituca de cigarro

A fotógrafa Karen Mason publicou no Facebook uma foto de um pássaro da espécie corta-água alimentando seu filhote com uma bituca de cigarro. Ela disse que registrou a imagem em junho, na praia de St Pete, perto de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Ela escreveu: “Se você fuma, por favor, não deixe sua bituca para trás.”

Leia também: Plástico e resto de cigarro são mais de 90% dos resíduos vistos no mar

Em entrevista para a BBC , um porta-voz da Sociedade Real para a Proteção de Aves (RSPB) disse que as aves ficam curiosas com as coisas que descartamos casualmente, e muitas vezes investigam para tentar descobrir se algo é comida ou não. “Infelizmente, esta ave decidiu que o cigarro era algo para alimentar seu filhote”, disse o porta-voz.

Segundo o representante da RSPB , a natureza está lutando para se adaptar às coisas que estamos fazendo para o nosso planeta. “A cada ano vemos mais animais presos, feridos ou mortos por produtos feitos pelo homem. Estamos até vendo lixo sendo usado como material de nidificação”, disse.

Leia também: Imortais? Baratas estão se tornando mais resistentes a inseticidas

Os filtros de cigarro são geralmente feitos de fibras de plástico (acetato de celulose) e levam anos para se decompor no ambiente. Eles são o item mais comum de lixo coletado das praias em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!