Tamanho do texto

Caso aconteceu em Perth, oeste da Austrália; homem foi submetido a cirurgia facial e por sorte não entrou em contato com o veneno do animal

Hardcore

surfista é atingido no rosto por arraia arrow-options
Reprodução
Arraia atingiu rosto de surfista na Austrália


O surfista James Taylor estava curtindo o fim de semana com seu filho numa praia em Perth, oeste da Austrália, quando sentiu um corte em seu rosto. Sem saber identificar o que o feriu, James saiu da água para verificar o ferimento que constatou ser de um ferrão de arraia. O caso aconteceu no último sábado (3).

Leia também: Arraia gigante fica presa em rede e arrasta barco, em Santa Catarina; assista

James relatou ao jornal Nine News sua experiência: “Eu senti um golpe enorme na minha bochecha e quando cheguei vi o sangue”, disse. “Parecia que algo havia me cortado, eu nem sequer pensei em uma arraia. Vesti uma roupa preta, mas logo ela estava vermelha (com sangue). Tomei um banho rápido e o sangue estava em todos os lugares ”

 Por sorte, James não foi atingido nos olhos ou no pescoço, o que poderia ter causado uma cegueira ou até a morte. Ele foi submetido a uma cirurgia facial para redução de danos estéticos e dentro de alguns meses poderá retornar ao surf.

Leia também: Vídeo: tubarão ataca mergulhador na Flórida; imagens fortes

A arraia tem um ferrão serrilhado na cauda, que pode ser simples, duplo e até triplo. O ferrão entra com facilidade, por isso machuca muito, e é coberto por um muco onde fica o veneno que tem o poder de desintegrar a carne, formando uma necrose muito grande. Por sorte, o veneno não foi expelido quando James foi atacado.