Hardcore

arrai gigante
Reprodução
Arraia jamanta é a maior da espécie


Uma arraia jamanta ficou presa a redes de pesca de um barco no último sábado (17) no Norte de São Francisco no Sul. Dois pescadores tentaram desvencilhar as redes do animal, porém, a dificuldade foi imensa, já que a arraia continuou nadando.

O pescador Josué de Souza Martins relembra os momentos de nervosismo no barco, que ficou quase uma hora desgovernado. “A intenção dela [arraia] era sempre ir pro fundo. Até que conseguimos, graças a Deus, fazer ela boiar ali, cortar e tirar ela”, lembra.


 Nesta segunda-feira, a arraia foi avistada novamente. Outros pescadores declararam que o animal também destruiu uma rede e desapareceu.

De acordo com a professora de Biologia Marinha da Univille, Andrielli Maryan Medeiro, o animal é pacifico e raro. “A arraia jamanta pode chegar a 7 metros, da ponta de uma nadadeira a outra. É bem provável que ela esteja buscando alimento, ou elas estejam se reproduzindo pela região, mas geralmente elas se reproduzem quando a água está bem quente. Mais provável que seja alimentação mesmo. Ou elas podem estar simplesmente migrando”, ressaltou Andrielli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!