Dois irmãos realizaram uma viagem de pesca para Baja’s East Cape, no Norte do México,e se depararam com uma incrível criatura durante suas aventuras: um exemplar de regaleco ou rei-dos-arenques, um peixe exótico e extremamente raro, já chamado de monstro marinho . O mais impressionante é que o animal estava vivo, o que também é algo raro.
Leia também: Monstro do Lago Ness "pode ser real", revela estudo internacional
Os irmãos contam que estavam dirigindo seu boogie quando avistaram a criatura brilhando em um banco de areia no raso. “Notamos à distância o peixe. Meu irmão saiu correndo em direção ao mar e sabia que se tratava de algo raro”, disse Noah Thompson ao portal The Dodo.
O peixe encontrado pelos irmãos, entretanto, se tratava de um exemplar “pequeno. O regaleco de 10 metros era ainda um jovem peixe (o animal pode chegar a 50 metros de comprimento). Geralmente, quando os Regalecos são encontrados, eles estão mortos na praia. Em 2015, um exemplar de 4 metros foi encontrado na Ilha Catalina, na Califórnia.
Leia também: "Monstro do mar" gigante é encontrado em praia na Rússia e intriga moradores
“No começo, não tive coragem de tocar naquela coisa que parecia ter acabado de sair do portal de cabeça para baixo do Stranger Things, mas sabendo exatamente o que era, meu irmão cuidadosamente o colocou de volta na água, e depois de algumas fotos ele o devolvemos para o mais fundo possível. O futuro não parecia tão brilhante para esse cara, já que esse peixe geralmente vive de 20 a 1000 mil metros das produndezas, mas eu gostaria de pensar que ele vai continuar vagando pelo Mar de Cortez muitos anos mais e que se torne um peixe gigante”, ressaltou Noah.