Nessie, ou o Monstro do Lago Ness é a mais famosa criatura mitológica da Escócia
Reprodução
Nessie, ou o Monstro do Lago Ness é a mais famosa criatura mitológica da Escócia

Um grande estudo científico sobre a biodiversidade no famoso lago Ness, que fica nas planícies da Escócia, reascendeu a polêmica sobre a existência da mítica criatura conhecida como Nessie, ou Monstro do Lago Ness, que é considerada a mais famosa história da mitologia local.

Leia também: Google ajuda busca por suposto monstro com imagens de Lago Ness

 A pesquisa, que foi liderada por um grupo de cientistas neozelandeses, também envolveu profissionais da Austrália, da França e da Dinamarca. O grupo reuniu amostras de pele, escamas, penas e fezes do fundo do lago. Segundo o professor Neil Gemmell, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, as descobertas sobre o suposto Monstro do Lago Ness são surpreendentes.

De acordo com Gemmell, as amostras foram testadas e comparadas com as mais famosas teorias sobre a criatura mitológica. As duas principais possibilidades daqueles que acreditam no monstro são de que ele seria um Plesiosauro que, de alguma forma, sobreveveu à extinção dos dinassauros, ou um peixe gigante.

Você viu?

O professor, no entanto, não adiantou qual das possibilidades poderia estar certa sobre a existência da criatura e lembrou que o objetivo do estudo na Escócia era outro. "Estamos muito felizes em dizer que temos um catálogo completo da biodiversidade do lago Ness ", explicou.

Leia também: Monstro do Lago Ness tem maior número de "aparições oficiais" do século em 2017

No entanto, ele voltou a dizer que o estudo, que deve ser publicado no próximo mês, ajudará a elucidar o mito do Monstro do Lago Ness . "Nós testamos todas as principais possibilidades do que a criatura poderia ser e posso dizer que três delas já foram descartadas, mas uma pode estar correta", disse o cientista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!