Menu

Médico legista indica que canudos rígidos, como o de metal, não devem ser usados com tampas fixas
Reprodução
Médico legista indica que canudos rígidos, como o de metal, não devem ser usados com tampas fixas

Com a crescente proibição de canudos plásticos em todo o mundo, mais pessoas estão em busca de uma alternativa mais sustentável para continuar consumindo suas bebidas. Uma delas é a versão em metal, geralmente aço inox, que pode ser levada pelo próprio cliente e limpa com uma escovinha.

Leia também: Homem sobrevive a queda livre nas Cataratas do Niágara

Porém, na última semana, uma mulher de 60 anos morreu por conta de um acidente doméstico envolvendo um canudo de metal, o que resultou no alerta de um médico legista sobre o uso incorreto do item.

De acordo com o jornal The Telegraph, Elena Struthers-Gardner estava carregando um copo de vidro – estilo mason jar – quando desmaiou na cozinha de casa, na Inglaterra. Ela caiu para frente, em cima do copo, que estava com uma tampa de rosca e, saindo dela, o canudo de metal longo, que atravessou o olho esquerdo da mulher.

A causa oficial da morte foi listada lesão cerebral traumática, decorrente do acidente com o canudo, que penetrou o cérebro de Elena.

Mesmo sem conseguir determinar o que causou o desmaio inicial, o médio legista Brendan Allen fez um alerta: “Claramente um grande cuidado deve ser tomado ao usar esses canudos de metal. Parece que o principal problema aqui é se a tampa não estivesse no lugar, o canudo teria se afastado”, explicou.

Leia também: Mulher é presa por dirigir com as duas filhas dentro de piscina no teto do carro

Ou seja, a indicação é que canudos de materiais mais rígidos, como o aço inox, não devem ser utilizados em copos que os deixem fixos. Assim, em casos de acidentes como o de Elena, o item pode se mover ao invés de funcionar como um objeto perfurante letal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!