Um homem atacado por um tigre em uma floresta de Madhya Pradesh, região central da Índia, na última terça-feira (4), deve sua sobreviência à intervenção de seu cachorro de estimação. De acordo com testemunhas, o animal conseguiu distrair o felino e outras pessoas conseguiram tirar a vítima de perigo.
Leia também: Monstro do Lago Ness "pode ser real", revela estudo internacional
Pancham Gajbe, de 22 anos, estava voltando de uma caminhada pela floresta junto com o irmão e o cachorro quando foram surpreendido por um tigre que estava à espreita perto de arbustos altos. O felino pulou sobre Gajbe e, de acordo com o irmão da vítima, só não o atacou mortalmente por conta dos latidos do cachorro, que o distrairam. O irmão do homem atacado conseguiu chamar pessoas de um vilarejo próximo, que ajudaram a tirar o homem de perigo.
"Eu tive um experiência de quase morte. O tigre ficou sobre mim, mas antes dele conseguir atacar minha garganta, o cão começou a latir. Isso fez o tigre dar um passo para trás e de distrair", conta Gajbe. Ainda de acordo com a vítima, o felino fugiu quando as pessoas do vilarejo se aproximaram.
Leia também: Bar dos EUA ganha fama por permitir que ratos dividam drink com o cliente
Apesar de conseguir escapar com vida, o homem teve cortes severos em um dos braços e na cabeça por conta do ataque do tigre . Ele foi encaminhado para um hospital da região e não corre riscos.