As vacas impediram muitas pessoas de saírem de suas casas e protagonizaram cenas muito incomuns na cidade
Reprodução/Daily Mail
As vacas impediram muitas pessoas de saírem de suas casas e protagonizaram cenas muito incomuns na cidade


Cerca de cem vacas escaparam de uma fazenda em Staffordshire, no Reino Unido, e se tornaram as protagonistas de cenas muito inusitadas no interior do país. De acordo com informações do Daily Mail , os animais chegaram até o centro da pequena cidade e deixaram a população muito confusa, além de terem causado alguns pequenos incidentes, como uma mulher que teve de correr para “fugir” da manada.

Leia também: Casal vence processo na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa

O caso aconteceu na última terça-feira (22), quando as 97 vacas leiteiras e um touro fugiram dos portões da Aston Lodge Farm e fizeram com que uma jovem de 17 anos, por exemplo, precisasse faltar às aulas na faculdade.

Ao jornal, ela contou que ligou para a mãe para avisar da incomum situação na cidade e que, de início, foi desacreditada. “Eu obviamente não acreditei, então ela me mandou uma foto de um dos animais na janela da minha casa. Eu não podia acreditar nos meus olhos”, declarou a mãe. 

Outra mulher ficou muito conhecida na região justamente por causa do gado: com a manada se aproximando, ela se viu obrigada a correr para fugir dos animais, em uma cena que viralizou nas redes sociais.

Você viu?

Uma mulher percebeu as vacas se aproximando e foi obrigada a correr para conseguir fugir dos animais
Reprodução/Daily Mail
Uma mulher percebeu as vacas se aproximando e foi obrigada a correr para conseguir fugir dos animais


Leia também: Chinesa tenta arrancar língua de ex-namorado durante 'beijo de despedida'

O final da fuga das vacas e alguns presentes orgânicos

O proprietário da fazenda em questão é Matthew Weaver, de 41 anos, que lidou com a situação com muito bom humor: para ele, os animais só escaparam porque “queriam observar mais de perto seus vizinhos humanos”. Além disso, o britânico explicou que “se algo não está 100% seguro, eles podem ser muito bons em escapar. Agora, garantimos que o portão está propriamente seguro”.

Weaver e alguns moradores da cidade levaram cerca de meia hora para capturar todos os fugitivos e devolvê-los às dependências da fazenda , evitando assim novos incidentes e transtornos para a população. “Os residentes foram muito prestativos e compreensivos, todos se uniram e me ajudaram a pegar os animais de volta”, disse o fazendeiro.

Leia também: Homem fatura meio milhão de reais após 'resgatar' bilhete premiado da lixeira

O pequeno ‘caos’ foi rapidamente controlado e não deixou estragos pelo caminho, porém, alguns dos mamíferos decidiram deixar alguns "presentes orgânicos" para fertilizar os jardins, como confirmou o responsável pelas vacas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!