Tamanho do texto

Situação fez com que moradora protagonizasse uma cena engraçada ao correr das vacas que se aproximavam, enquanto uma jovem da cidade conta que não conseguiu sair de casa e teve que faltar em aula da faculdade

As vacas impediram muitas pessoas de saírem de suas casas e protagonizaram cenas muito incomuns na cidade
Reprodução/Daily Mail
As vacas impediram muitas pessoas de saírem de suas casas e protagonizaram cenas muito incomuns na cidade


Cerca de cem vacas escaparam de uma fazenda em Staffordshire, no Reino Unido, e se tornaram as protagonistas de cenas muito inusitadas no interior do país. De acordo com informações do Daily Mail , os animais chegaram até o centro da pequena cidade e deixaram a população muito confusa, além de terem causado alguns pequenos incidentes, como uma mulher que teve de correr para “fugir” da manada.

Leia também: Casal vence processo na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa

O caso aconteceu na última terça-feira (22), quando as 97 vacas leiteiras e um touro fugiram dos portões da Aston Lodge Farm e fizeram com que uma jovem de 17 anos, por exemplo, precisasse faltar às aulas na faculdade.

Ao jornal, ela contou que ligou para a mãe para avisar da incomum situação na cidade e que, de início, foi desacreditada. “Eu obviamente não acreditei, então ela me mandou uma foto de um dos animais na janela da minha casa. Eu não podia acreditar nos meus olhos”, declarou a mãe. 

Outra mulher ficou muito conhecida na região justamente por causa do gado: com a manada se aproximando, ela se viu obrigada a correr para fugir dos animais, em uma cena que viralizou nas redes sociais.

Uma mulher percebeu as vacas se aproximando e foi obrigada a correr para conseguir fugir dos animais
Reprodução/Daily Mail
Uma mulher percebeu as vacas se aproximando e foi obrigada a correr para conseguir fugir dos animais


Leia também: Chinesa tenta arrancar língua de ex-namorado durante 'beijo de despedida'

O final da fuga das vacas e alguns presentes orgânicos

O proprietário da fazenda em questão é Matthew Weaver, de 41 anos, que lidou com a situação com muito bom humor: para ele, os animais só escaparam porque “queriam observar mais de perto seus vizinhos humanos”. Além disso, o britânico explicou que “se algo não está 100% seguro, eles podem ser muito bons em escapar. Agora, garantimos que o portão está propriamente seguro”.

Weaver e alguns moradores da cidade levaram cerca de meia hora para capturar todos os fugitivos e devolvê-los às dependências da fazenda , evitando assim novos incidentes e transtornos para a população. “Os residentes foram muito prestativos e compreensivos, todos se uniram e me ajudaram a pegar os animais de volta”, disse o fazendeiro.

Leia também: Homem fatura meio milhão de reais após 'resgatar' bilhete premiado da lixeira

O pequeno ‘caos’ foi rapidamente controlado e não deixou estragos pelo caminho, porém, alguns dos mamíferos decidiram deixar alguns "presentes orgânicos" para fertilizar os jardins, como confirmou o responsável pelas vacas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.