Estudante ligou para autoridades depois de encontrar um esquilo entalado no vaso sanitário da república onde mora
Reprodução/Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA)
Estudante ligou para autoridades depois de encontrar um esquilo entalado no vaso sanitário da república onde mora

Já imaginou ir até o banheiro e encontrar algo um tanto quanto inusitado dentro do vaso sanitário? Bem, foi isso o que aconteceu com um estudante em uma cidade próxima a Londres, Inglaterra, no início desta semana. De acordo com o jornal Metro , o garoto, que não teve a identidade divulgada, precisou acionar a polícia após descobrir que um esquilo estava entalado na privada da república onde mora.

Leia também: Após dois anos, família devolve urso que adotou pensando ser filhote de cachorro

undefined
Reprodução/Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA)

Roedor foi resgatado e devolvido à natureza

 Oficiais da Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA) afirmaram que o roedor teria entrado na casa pelo telhado, caindo e ficando entalado no vaso sanitário. A policial ambiental responsável pelo resgate, Kirstie Gillard, relatou que encontrou os estudantes apreensivos quando chegou até a residência, em Southwark.

“Conseguimos resgatá-lo e devolvê-lo de volta à natureza. Acreditamos que ele tenha entrado na casa pelo telhado e que tenha escorregado lá de cima. Depois que finalmente conseguimos tirar o esquilo do vaso, o limpamos e o secamos. Essa, com certeza, foi uma das operações mais inusitadas que já fizemos”, contou.

Leia também: “Meu cachorro deu um tiro em mim”, afirma americano após acidente em casa

Guaxinim ‘comilão’ entalado no bueiro

Guaxinim ficou preso em um bueiro de uma praça nos EUA e foi resgatado por três equipes de serviço diferentes
Reprodução/ Policia de Zion
Guaxinim ficou preso em um bueiro de uma praça nos EUA e foi resgatado por três equipes de serviço diferentes

 Um caso parecido também ocorreu no ano passado na cidade americana de Zion, no estado de Illinois. A polícia local recebeu um telefonema para comparecer até uma praça e ajudar transeuntes a retirar um guaxinim que estava preso em um bueiro.

O policial de serviço Ken Vaughn relatou que, ao ser contatado, pensou se tratar de alguma brincadeira, mas que mesmo diante das desconfianças, resolveu ir junto com sua equipe até o local, constatando assim, a veracidade dos fatos.

Segundo Vaughn, o animal ficou entalado porque "estava acima do peso". Devido à falta de equipamentos, o resgate tornou-se demorado, e mobilizou o Departamento de Controle de Animais e o departamento de obras públicas da cidade.

Leia também: Cobra de quatro metros é encontrada dentro de parede em casa na Tailândia

Após levantarem a tampa do bueiro, o guaxinim que estava entalado foi liberto e devolvido ao seu habitat natural. “Tivemos muita dificuldade em tirar o animal do bueiro por conta de seu peso. Ele estava totalmente enroscado na estrutura, mas, felizmente não sofreu ferimentos. Ele está saudável e aparentemente bem preparado para o inverno", assegurou Ken ao jornal Chicago Tribune .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!