Uma bolsa pequena foi encontrada com a mensagem “bomba para Brisbane” abaixo do nome do dono da bagagem
Reprodução/7 News
Uma bolsa pequena foi encontrada com a mensagem “bomba para Brisbane” abaixo do nome do dono da bagagem

Passageiros de um aeroporto entraram em pânico após encontrarem uma etiqueta um tanto quanto alarmante pendurada em uma mala.  De acordo com o Mirror , uma bolsa pequena foi achada com a mensagem “bomba para Brisbane” na última semana, na Austrália.

Leia também: Pai viraliza ao 'atrapalhar' pedido de casamento da filha com placa "diga não"

Testemunhas afirmaram que depois de lerem a mensagem, alertaram a segurança do aeroporto de Brisbane, que acionou a polícia. Os oficiais expuseram que agiram com cautela, isolando a pequena mala preta com a possível bomba da área movimentada, pedindo também para que as pessoas deixassem o local.

Segundo eles, a dona da bolsa, Venkata Lakshmi, 65 anos, se confundiu no momento de etiquetar a mala, escrevendo “bomba” ao invés de “Bombaim”, localização anterior que estava. “Lakshmi nos disse que queria indicar o nome do aeroporto que estava antes, para que as bagagens chegassem corretamente até Brisbane”, informaram.

Bomba ou Bombaim?

A filha Devi Jothiraj relatou que depois de identificar sua mãe, a equipe de segurança do local as levaram para uma sala reservada e começaram a interrogá-las. Ela afirmou que pediram para que a idosa abrisse a bolsa e explicasse o recado causador de toda a confusão.

Você viu?

Leia também: Britânico é flagrado fazendo sexo com haste metálica em campo de golfe

“Eles pediram que minha mãe abrisse a mala e a questionaram sobre a etiqueta que causou desespero geral. Foi então que ela percebeu que não havia terminado de escrever o que queria corretamente, que no caso era ‘de Bombaim para Brisbane’", explicou.

Um passageiro, que não teve a identidade divulgada, assegurou ter ficado em estado de choque devido à possibilidade de uma bomba estar presente no local, e por ter passado despercebida pela segurança do aeroporto.

"Para falar a verdade, eu não sabia o que fazer. De início achei que era algum tipo de ‘pegadinha’ mas, quando avistei os policiais, comecei a ficar preocupado e a perceber que a situação era mais grave do que havia pensado. Eu esperei um pouco para saber o que de fato estava acontecendo até ser informado que era somente um mal-entendido”, disse.

Leia também: Mulher em liberdade provisória é presa por votar nas eleições presidenciais

Um porta-voz da Polícia Federal Australiana comunicou que um alarme falso de bomba ocorreu na última quarta-feira (4), porém foi desmentido com rapidez. "Uma área perto da esteira rolante de bagagens foi isolada e o item foi examinado de acordo com os protocolos de rotina. Não havia nada suspeito ou que colocasse a vida das pessoas em risco no local", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!