Uma garota de apenas oito anos de idade, moradora do estado americano de Indiana, deu muito trabalho para os policiais do país na última sexta-feira (25). De acordo com o portal UPI , a criança roubou um carro e decidiu conduzir o veículo, a 65 km/h, em uma rodovia estadual na cidade de Anderson.
Leia também: Caminhonete é roubada duas vezes no mesmo dia em cidade do Canadá
A menina e sua família estavam fazendo compras quando a criança, cujo nome não foi divulgado, roubou o Jeep da mãe e não pensou duas vezes antes de dar partida no carro . Entretanto, a "diversão" da garota não durou muito tempo. Logo que o automóvel foi roubado, a mãe avisou os policiais, que não demoraram a perceber algo peculiar com a jovem motorista de um veículo na Rodovia Estadual 32.
Os oficiais pediram para que a criança parasse o carro, porém, quando ela negou o pedido, os policiais foram obrigados a iniciar uma perseguição. Viaturas do estado de Indiana e também das cidades de Anderson e Lapel seguiram o Jeep durante alguns quilômetros até conseguirem bloquear o veículo, o que ainda não foi o suficiente para convencer a criança a sair do automóvel.
Para resolver de uma vez só a situação, os policiais quebraram uma das janelas do veículo e conseguiram, enfim, retirar a menina de dentro do Jeep. Ainda não foi divulgado se a criança ou sua mãe terão que responder na justiça pelo caso.
Outro caso de motorista infantil
Em meados de agosto, outra criança decidiu dirigir um veículos nos EUA. Dessa vez, uma menina de apenas 10 anos, moradora do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estava entediada e pensou que seria uma boa ideia roubar um carro da YMCA (ACM, no Brasil) para dar uma “voltinha” com seus amigos.
Para deixar sua noite completa, a menina – cujo nome também não foi divulgado – deu carona para quatro amigos e continuou o seu passeio. Porém, nenhuma das crianças esperava que um pequeno incidente seria o responsável pelo fim de sua diversão.
Um dos pneus do veículo precisou ser trocado, e enquanto os cinco garotos faziam malabarismos para realizar tal tarefa, um adulto percebeu a incomum movimentação e decidiu ligar para a polícia .
Leia também: Homem constrói foguete para se lançar no espaço e "provar" teoria da Terra plana
Às 22h, as autoridades chegaram ao local e encontraram o grupo de pequenos “infratores” junto do veículo. Arrependida, a autora do crime admitiu ter roubado o carro e foi levada para a delegacia, onde encontrou com seus pais e pode voltar para casa.