Mike Hughes, que diz ser um
Divulgação/madmikehughes.com
Mike Hughes, que diz ser um "cientista autodidata", construiu seu próprio foguete para testar teoria da conspiração


Mike Hughes, de 61 anos, possui alguns hábitos singulares. No próximo sábado (25), por exemplo, o norte-americano pretende se lançar no espaço em um foguete que ele mesmo construiu. Tudo com o objetivo de provar uma teoria da conspiração que alega que a Terra seria plana.

Leia também: Homem 'leva bronca' da polícia por tocar gaita de fole e dirigir ao mesmo tempo

Hughes, que denomina a si mesmo como um “cientista autodidata”, está muito orgulhoso de sua invenção. De acordo com o portal britânico The Sun , ele acredita ser o primeiro homem a projetar, construir e lançar um foguete em toda a História.

Em sua garagem, o americano usou peças encontradas no lixo para fazer o projeto sair do papel. Todo o processo, que durou muitos anos, custou cerca de R$ 65 mil e agora, com todos os detalhes prontos, Hughes quer voar sobre a Terra e tirar fotos que, segundo ele, podem mostrar que o planeta não é redondo.

Em entrevista junto de um grupo terraplanista , o homem declarou que está preocupado e com um pouco de medo do que pode acontecer, porém, justificou dizendo que "nenhum de nós sairá deste mundo vivo", segundo informações do  The Sun .

O "cientista autodidata" ainda aproveitou a oportunidade para deixar todas as suas motivações muito bem claras: ele tem certeza que a Terra não é um planeta esférico.

Leia também: Alemão esquece onde estacionou seu carro e o "reencontra" apenas 20 anos depois

"Não acredito em ciência"

Por mais que a história e a ciência já tenham certeza sobre a forma de nosso planeta – o que pode ser provado por meio de experimentos simples – algumas pessoas não acreditam nesta informação. Os chamados "terraplanistas" creem que a Terra, na realidade, possui formato plano.

Um dos apoiadores desta teoria da conspiração é o 'astronauta' Hughes, que além de recriminar o fato de que o planeta é plano, não acredita em nada do que é dito pela ciência. 

"Eu sei sobre aerodinâmica, a dinâmica dos fluidos, mas isso não é ciência . Isso é apenas uma fórmula", explicou. Para elucidar sua afirmação, ele completou dizendo que "não existe a menor diferença entre ciência e ficção científica".

Leia também: Homem leva urso para "dar uma voltinha" em seu carro na Rússia; assista ao vídeo

O lançamento de Mike Hughes está marcado para o próximo sábado (25), quando seu foguete deve alcançar a velocidade de 800 km/h durante um quilômetro e meio de percurso sobre a cidade fantasma de Amboy, na Califórnia. Estamos aguardando os resultados do "experimento".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!