Quantas vezes você já esqueceu onde estacionou seu automóvel? Em garagens de supermercados e shoppings, é comum encontrar alguns motoristas que não se lembram onde deixaram seus veículos. Este problema pode deixar alguns condutores apreensivos, porém, ele costuma ser resolvido em poucos minutos. Por outro lado, um homem na cidade de Frankfurt, na Alemanha, não teve a mesma sorte. Em 1997, ele esqueceu onde estacionara o carro e só conseguiu reencontrá-lo nesta semana. 20 anos depois.
Leia também: Monstro do Lago Ness tem maior número de "aparições oficiais" do século em 2017
Na garagem de um prédio marcado para ser demolido, um carro abandonado foi encontrado pela equipe de obras. Como ele seria destruído se continuasse ali, a polícia alemã foi acionada para lidar com o caso.
Dada as condições precárias do automóvel, seu destino poderia ser um ferro velho qualquer. Entretanto, foi descoberto que o veículo não estava realmente abandonado. Ele é justamente o automóvel “perdido” há 20 anos, quando seu dono esqueceu onde tinha estacionado.
Segundo publicou o portal britânico Metro , a história começou em 1997, quando os policiais receberam uma ligação reportando o veículo desaparecido. Seu dono, na época com 56 anos, acreditava que o automóvel tinha sido roubado. Porém, a descoberta dos oficiais alemães mudou tudo nos últimos dias.
Leia também: Confusão no mundo animal? Mulher flagra cervo tentando 'namorar' uma estátua
Depois de duas décadas, o reencontro
Com os dados do Volkswagen Passat no sistema policial, foi fácil encontrar o responsável pelo veículo. Aos 76 anos, o senhor foi levado pelas autoridades até o local e os dois puderam se “reencontrar” depois de tanto tempo separados.
E foi só assim que o alemão descobriu que não tinha sido roubado. Além disso, ele finalmente conseguiu se lembrar onde exatamente havia estacionado o automóvel : na garagem de um edifício industrial.
Leia também: Estudante bêbado perde RG e tem viagem de R$ 20 mil "comprada" em seu nome
Porém, o final desse caso não é tão feliz assim. De acordo com os oficiais de Frankfurt, o carro não tem condições de voltar a funcionar. Por isso, ele e seu dono “se despediram” e o automóvel foi encaminhado para o ferro velho mais próximo.